Português Italian English Spanish

Encontro de Ternos de Reis encerra programação do Natal no Caminho das Estrelas

Encontro de Ternos de Reis encerra programação do Natal no Caminho das Estrelas


Mais de mil pessoas prestigiaram o evento

Carlos Barbosa- Na noite de segunda-feira,6, o Salão Paroquial recebeu mais uma edição do Encontro de Ternos de Reis, que neste ano chega a sua 27º edição e que marca o encerramento da programação do Natal do Caminho das Estrelas. O espetáculo, com direção de Luiz Carlos Alves emocionou as mais de 1000 pessoas que acompanhavam o evento.

O 27º Encontro de Ternos de Reis, apresenta ao público desde 2017 um Auto de Natal que conta a história da chegada do Menino Jesus, reunindo teatro, música, danças, luzes e a cantoria de Reis dos grupos locais. Nesta edição quatro Ternos de Reis participaram, Cantando Si Vá, Aparecida, Tradição e Estrela Dalva de Bento Gonçalves.

Os festejos de Reis é de origem portuguesa, e inspirada na história bíblica dos Três Reis Magos, Gaspar, Melchior e Baltazar, que seguiram uma estrela, que surgiu no céu no dia 25 de dezembro e os guiou até o Menino Jesus, onde chegaram no dia 06 de janeiro.

O Encontro de Terno de Reis é organizado pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte e íntegra a programação do Natal no Caminho das Estrelas, e é uma realização da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em conjunto com o Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura e o SESC.