Português Italian English Spanish

Entidades realizam campanha para compra de equipamentos para o Hospital São Roque

Entidades realizam campanha para compra de equipamentos para o Hospital São Roque


Conta para depósito no Sicredi em nome do hospital

Carlos Barbosa – Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal na tarde deste sábado, 21, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no município. Por conta disso, entidades se reuniram para criar uma campanha para arrecadar fundos para adquirir equipamentos e materiais para o atendimento de pessoas que vierem a necessitar de atendimento a pessoas contaminadas e também se preparar com estrutura para atender casos mais críticos. Lembrando que é importante a participação e colaboração de todos na prevenção do vírus realizando todos os cuidados de higiene já divulgados e ficar em casa de quarentena.

A reportagem da Rádio Estação recebeu o pedido para divulgarmos esta solicitação de ajuda da comunidade. Parte deste pedido diz que:

“Nós precisamos nos preparar para momentos mais delicados e para isso a participação e colaboração de todos é muito importante na conscientização e na prevenção.

Precisamos fazer de tudo para que as pessoas não sejam contaminadas, mas também temos que nos preparar com as estruturas para atender os que vão precisar do hospital nos casos mais críticos.

Hoje temos uma estrutura razoável, isso se não houver uma contaminação maior. Porém, a partir do momento que necessitarmos efetivamente do hospital, talvez não tenhamos capacidade suficiente, dependendo do número de pacientes contaminados ao mesmo tempo.

Sendo assim, hoje, estamos lançando uma campanha em conjunto: Hospital São Roque, Poder Público, Comissão de apoio ao HSR, OAB e ACI para angariar fundos e colaboradores para enfrentar essa pandemia.

O que foi combinado entre essas entidades:

1- Abertura de uma conta para depósitos voluntários.

Dados da conta:

SICREDI (748)

Agência 0167

Conta 18297-4

Hospital São Roque

CNPJ 87.547.444/0001-20

Combate Coronavírus Carlos Barbosa;

2- Esses valores serão usados para compra de respiradores, monitores e EPIs (máscaras, luvas, aventais, etc). Só para terem uma ideia hoje na situação que está, são gastas mais de 3.500 máscaras por semana no São Roque.

Além dos custos altos não é fácil conseguir. Relação das necessidades mais urgentes do hospital.

3- Esses valores arrecadados serão usados especificamente para o combate ao coronavírus, onde a OAB e ACI farão a curadoria e prestação de contas a comunidade.

4- O hospital já se preparou dentro do possível, mas será imprescindível ampliar espaço físico, materiais e também retaguarda de atendimento com enfermeiras e médicos.  

5- A prefeitura já sinalizou ajuda com R$ 50.000,00 para essa campanha. Agora precisamos fazer uma força tarefa junto a comunidade para ajudar nesse mutirão de apoio ao hospital, onde a colaboração poderá ser através de doação em dinheiro depositando na conta acima mencionada.

6- Além da doação em dinheiro, toda e qualquer ajuda será muito bem-vinda. Ex. Se alguma indústria de confecção que está parada tiver condições de produzir máscaras e aventais, também ajuda.

7- Médicos e enfermeiras de empresas que pararam as atividades, se puderem disponibilizar um tempo, de forma voluntária a ajudar no suporte interno do hospital, isso permitirá que as equipes do hospital fiquem no front do atendimento as emergências.

8- Lembrando que quem tem acesso a possíveis fornecedores dos materiais e equipamentos(respiradores, monitores e EPIs, máscaras, luvas, aventais)  informem o hospital ou as entidades que estão realizando a campanha.

Quem tiver contatos e interesse podem falar diretamente com a Dra. Neusa Furlan ou a Catia Argenta direto no hospital. 

Amigos: agora é a hora de nos juntarmos para o bem comum.

Se todos que estão inseridos na comunidade de Carlos Barbosa se unirem essa batalha será vencida”.