Português Italian English Spanish

Escola para Pais reuniu bom público na EMEF Nossa Senhora Aparecida

Escola para Pais reuniu bom público na EMEF Nossa Senhora Aparecida


Próximo encontro será no dia 13 de abril na EMEF Padre Pedro Piccoli

Carlos Barbosa- Aconteceu na semana que passou, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, o segundo encontro do projeto intitulado Escola para Pais, uma proposta da Secretaria Municipal de Educação, buscando desta forma a união e o fortalecimento dos laços entre ambiente escolar e familiar. Objetivando a participação dos pais e mães no contexto escolar, a equipe da secretaria já comemora a boa participação das famílias nos primeiros encontros de 2020.

Neste ano, o projeto Escola para Pais conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-COMDIM, que está coordenando as palestras através dos seus integrantes, abordando alguns dos temas mais relevantes diante da atual realidade social, sendo a violência sexual, a exploração infantil, além do uso de drogas, uma abordagem sobre o X da educação e a alienação parental.

O encontro contou com a presença do novo Delegado da Polícia Civil Marcelo dos Santos Ferrugem, que falou sobre o Uso de Drogas. O encontro foi destinado para os pais dos alunos das escolas Gotinhas de Amor, Arco-Íris e Nossa Senhora Aparecida. O próximo encontro será no dia 13 de abril, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli, para abrangência deste educandário e  da EMEI Aurora.