Português Italian English Spanish

Ferrari diz que alguns moradores de Barão estão com problemas mentais

Ferrari diz que alguns moradores de Barão estão com problemas mentais


Ele se referiu a quem disse que o Executivo não está preocupado com Covid-19

Barão- “O município de Barão não é uma bolha”, foi este o tom de manifestação de moradores do município, preocupados com a não decisão do Prefeito Claudio Ferrari, em relação a medidas não tomadas quanto a prevenção do Covid-19. A semana começou com um grande número de baronenses se manifestando à Rádio Estação FM, em relação a não ter havido manifestação do Executivo quanto a esta pandemia.

“Num comparativo com o resto dos municípios, o prefeito nem se quer fez alguma determinação para suspender as atividades por aqui, tanto no comércio, quanto nas empresas. Tudo segue normal, com as pessoas mantendo a sua rotina como se nada estivesse acontecendo. Não vivemos numa bolha”, manifestou uma das ouvintes que ligou para a emissora em busca de apoio. Na segunda-feira, 23, o prefeito foi procurado pela reportagem da emissora, mas não se manifestou. Na manhã desta terça-feira,24, o coordenador de programação, Altamir Oliveira, preocupado com o grande número de moradores que enviaram manifestações, voltou a procurar o chefe do executivo, que ai sim se manifestou.

“Estas pessoas que disseram que Barão estava normal, acho que estão com problemas mentais né”, foi desta forma que Ferrari se manifestou à comunidade baronense. Conforme ele, foram baixados alguns decretos determinando normas para o comércio e a indústria. Ele comentou que na segunda-feira,23, algumas empresas seguiam com suas atividades normais, mas a preocupação com o Covid-19 já havia sido manifestado pelo executivo. “Nós já vínhamos preparando o nosso hospital e o Posto de Saúde para uma possível epidemia, aliás, eu quero dizer para as pessoas que até hoje nós não temos nenhum suspeito contaminado pelo coronavírus aqui em Barão. Não podemos cair nesta conversa de vai morrer todo mundo e o mundo vai acabar” disse ele. Na segunda-feira, 23, o Poder Legislativo, através do seu Presidente, Pedro Gilson Jahn, convocou o prefeito Ferrari para estar na Câmara e se manifestar a respeito das medidas do Poder Executivo quanto ao Covid-19 e a preocupação em relação a população do município.