Português Italian English Spanish

FGTAS|SINE orienta barbosenses ao uso dos canais digitais

FGTAS|SINE orienta barbosenses ao uso dos canais digitais


A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente

Carlos Barbosa - A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Posto de Atendimento do FGTAS/SINE, informa aos barbosenses, que o atendimento de forma presencial segue sendo restrito apenas para os cidadãos que não conseguem acessar as plataformas on-line. A orientação do Ministério da Economia é que o cidadão busque atendimento primeiramente nos canais digitais do Governo Federal.

A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente, no Posto FGTAS/SINE no Município. O cidadão acessa todas as plataformas pelo aplicativo ou de forma on-line, sem precisar sair de casa para solicitar desde o momento da requisição até o pagamento de cada um das parcelas do Seguro-Desemprego.
Com essa nova opção, o trabalhador encaminha o Seguro-Desemprego e a Abertura ou o Encaminhamento à vagas de Emprego, tudo on-line.

Desta forma todos contribuem para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, nas versões Android e IOS.

Para mais informações entre em contato pelo fone 3433.2170, com a Agência FGTAS/SINE de Carlos Barbosa.