Português Italian English Spanish

Mais de 21 mil eleitores irão às urnas nas eleições em Carlos Barbosa

Mais de 21 mil eleitores irão às urnas nas eleições em Carlos Barbosa


Serão 284 mesários atendendo as 71 sessões de votação

Carlos Barbosa- Nas eleições municipais de 2020, programadas para ocorrer em primeiro turno em 15 de novembro, 21.675 eleitores barbosenses irão às urnas para eleger o Prefeito Municipal e os 11 representantes do Poder Legislativo. Segundo a responsável pelo Cartório Eleitoral, Stela Camozzato, 284 mesários estarão servindo a Justiça Eleitoral, nas 71 sessões espalhadas pelo município.

Os nomes dos candidatos, tanto ao Poder Legislativo, bem como ao Poder Executivo, ainda não estão oficializados junto ao cartório, segundo Stela, podendo ser feitos os seus registros até o dia 26 de setembro.

O prazo para as convenções partidárias termina nesta quarta-feira,16, para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020. Para o pleito, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, ampliou o horário de votação em uma hora, e eleitores irão às urnas das 7h às 17h.

O Tribunal também decidiu reservar um horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos, que integram grupo de risco da Covid-19.