Português Italian English Spanish

Metalúrgicos barbosenses definem reajuste salarial em assembleia virtual

Metalúrgicos barbosenses definem reajuste salarial em assembleia virtual


Este sistema será usado pela primeira vez na história do sindicato

Carlos Barbosa- Na primeira assembleia virtual na história da classe metalúrgica barbosense, os associados e a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, irão tratar sobre a definição do percentual de reajuste da categoria. A assembleia geral, será no sábado, 8, às 9h30min em primeira chamada e não preenchido o quórum, às 10h em segunda chamada. O encerramento será às 18h, com a seguinte ordem do dia:

1) Campanha Salarial de 2020 (data-base 11 de agosto):

a) Deliberar sobre a conveniência ou não de abrir negociação com o sindicato patronal para realização de Convenção Coletiva.

b) Caso afirmativo, aprovação de pauta de reivindicações que delimitará as bases a serem pleiteadas pela categoria.

c) Deliberar sobre a conveniência ou não da opção pelo arbitramento/ mediação em caso de impasse das negociações.

d) Deliberar sobre a conveniência ou não da instauração de Revisão de Dissídio Coletivo em caso de fracasso das negociações ou a negativa patronal de formalização de Convenção Coletiva.

e) Deliberar sobre a autorização para a Diretoria Executiva do Sindicato negociar com as categorias econômicas, podendo aceitar e rejeitar propostas, constituir procuradores e firmar convenções coletivas de trabalho e acordos coletivos, inclusive acordos aditivos.

f) Deliberar sobre autorização à Diretoria para ajuizar Dissídio Coletivo, em caso de não ocorrer êxito das negociações.

2) Assuntos Gerais. Em razão do estado de calamidade pública e da grave crise de saúde (Decreto Legislativo n° 6/2020, Lei 13.979/20 e restrições a mobilidade fixadas pelos decretos emergenciais do Governo do Estado e da Prefeitura do município de Carlos Barbosa, excepcionalmente, a assembleia-geral será realizada em ambiente virtual e deverá ser acessada pelo Web Zoom, com o link https://bit.ly/assembleiadebarbosa.

O endereço eletrônico também será disponibilizado no site – metalurgicoscarlosbarbosa.com.br – e em sua página do Facebook – https://www.facebook.com/metalurgicosdecarlosbarbosa.

A senha de acesso para a sala da assembleia será disponibilizada nos mesmos endereços do sindicato até a data de início da sessão. No mesmo site está aberta consulta sobre as prioridades a serem observadas da pauta de reivindicações.

Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa - Construindo o Sindicato de todos nós.