Português Italian English Spanish

Primeiro caso confirmado de coronavírus em Bento Gonçalves

Primeiro caso confirmado de coronavírus em Bento Gonçalves


Paciente está em estado considerado grave pela equipe médica

Bento Gonçalves - Primeiro caso positivo de coronavírus em Bento Gonçalves foi anunciado pelo Prefeito Guilherme Pasin juntamente com  o secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e a médica infectologista do Hospital Tacchini, Nicole Golin. 
O caso confirmado retornou de uma viagem ao Paraguai na última sexta-feira,13. Ele está na UTI do Hospital Tacchini em estado considerado grave pela equipe médica, mas está entubado desde a noite de terça-feira,18, por fortes sintomas de falta de ar. 
Primeiro exame foi realizado em laboratório particular, porém o paciente já estava sendo tratado como suspeito enquanto aguardava a confirmação oficial por parte do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado, segundo o secretário da saúde. 
Outro caso também preocupa Diogo,  ele informa que ficou sabendo através da mídia, de um paciente com a doença confirmada na capital, que esteve no município participando de um evento nos últimos dias, sem ter viajado para fora do país ou tido contato com alguém que esteve em viagem. Eles estão buscando mais informações sobre o caso. 
 “Todos os cuidados possíveis foram tomados. Ele estava bem, mas apresentou uma piora significativa e está sob ventilação mecânica. É importante ressaltar que estamos trabalhando com toda a transparência. Recebemos o resultado há cerca de duas horas e estamos aqui, reunidos, para comunicar” explicou Nicole. 
Atividades como bares, casas noturnas, academias deverão ser fechados para evitar grande aglomeração de pessoas. Um novo decreto municipal deve ser divulgado até o final da tarde desta quarta-feira.