Português Italian English Spanish

Tacchini monta estrutura para triagem de casos suspeitos de Coronavírus

Tacchini monta estrutura para triagem de casos suspeitos de Coronavírus


A proposta conta com os mesmos recursos presentes no Pronto Socorro

Bento Gonçalves- O Hospital Tacchini iniciou na tarde desta sexta-feira,20, a construção de uma estrutura em frente ao Pronto Socorro, onde serão realizados os atendimentos iniciais de pacientes adultos e pediátricos com sintomas respiratórios (febre, tosse, coriza e falta de ar). A intenção é atender com ainda mais agilidade e segurança os casos suspeitos de Coronavírus e preservar os demais pacientes.

A estrutura vai abrigar uma equipe completa de atendimento, incluindo enfermeiros, médicos e equipe de apoio. A proposta conta com os mesmos recursos presentes no Pronto Socorro. A expectativa é de que a estrutura já esteja disponível a partir do sábado, 21, e deve funcionar 24 horas por dia até o final da pandemia.

“Embora toda nossa atenção esteja voltada ao COVID-19, continuam outras emergências acontecendo no nosso dia a dia. Estamos montando uma estrutura de apoio para realizar essa separação de forma rápida e eficiente”, descreve o superintendente do Tacchini Sistema de Saúde, Hilton Mancio.

Quem deve vir ao PS:

O Pronto Socorro é um serviço destinado exclusivamente para urgências e emergências. Devido ao volume de atendimentos previstos em função da pandemia de Coronavírus, o Tacchini orienta que casos leves devem ser realizados fora do ambiente hospitalar. As pessoas devem buscar atendimento somente se apresentarem febre alta e falta de ar. Sintomas de gripe comum, como tosse seca e coriza devem ser tratado dentro de casa.

Ir ao Pronto Socorro nesse momento significa ampliar o próprio risco de contaminação com a doença, além de uma sobrecarga desnecessária ao sistema de saúde. Cabe reforçar ainda que a melhor forma de prevenir a disseminação de Coronavírus é o isolamento social, independentemente se a pessoa faz parte ou não do grupo de risco.