Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Geral

Prefeitura de Barbosa anuncia fechamento definitivo do aterro sanitário

  • Estacao FM
  • 08/01/2025
GUILHERME KALSING

Com inúmeros apontamentos de melhorias que deveriam ser realizadas e o alto custo financeiro que seria demandado para isso, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente optou pelo encerramento das atividades na antiga usina de reciclagem, localizada na Estrada Santa Luzia, interior do município ainda no ano de 2022. Desde então, através de assessoria técnica contratada, foram encaminhados vários projetos e documentos para a Fepam prevendo o processo de selamento das valas para o fechamento definitivo do local, conforme prevê a legislação ambiental.

O documento autorizando a contratação de empresa especializada para esta finalidade foi emitido pelo órgão e o processo licitatório foi encaminhado no final de 2024, onde uma empresa foi habilitada para tal. O investimento para o selamento e demais obras necessárias no local é de R$ 304 mil com recursos vindos do Fundo Municipal de Meio Ambiente e aprovado o seu uso pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente. O mesmo tem cronograma previsto para 90 dias, podendo ser finalizado antes. Após este passo, serão encaminhados os relatórios necessários ao órgão ambiental do estado para que este emita o documento definitivo, já prevendo o monitoramento do local por décadas.

O desenvolvimento de novas tecnologias e estudos, e a existência de outros métodos de disposição de rejeitos também foram fatores decisivos para esta ação que vai aliviar o local, onde já tem um enorme contingente de resíduos acondicionados e demorarão décadas para serem completamente desintegrados na forma correta.

GUILHERME KALSING
GUILHERME KALSING
Estacao FM

Mais notícias
ler agora

ACBF viaja a Erechim em busca de vaga nas semifinais da LNF

ler agora

Campeonato Municipal de Futebol tem jogos decisivos neste sábado

ler agora

Carlos Barbosa aparece em 10º lugar no RS em levantamento do Idese; Veja os demais municípios da região

ler agora

Rádio Estação FM celebra aniversário de 25 anos com convidados especiais

ler agora

Corsan orienta moradores de três bairros de Carlos Barbosa sobre ligações à rede de esgoto

ler agora

São Vendelino avança no cuidado e bem-estar animal

ler agora

Feira do Livro e Feira da Cultura terminam nesta sexta-feira, 23, em Barão

ler agora

Secretaria de Educação promove escolha da Administração Estudantil 2026, em Garibaldi

ler agora

Prima Pet Day e Estação Zapping são cancelados pela segunda vez e não vão mais acontecer

Leia também
  • Família Schurmann e Tramontina reforçam compromisso com a sustentabilidade em encontro na Serra Gaúcha
  • ACBF viaja a Erechim em busca de vaga nas semifinais da LNF
  • Campeonato Municipal de Futebol tem jogos decisivos neste sábado
  • Carlos Barbosa aparece em 10º lugar no RS em levantamento do Idese; Veja os demais municípios da região
  • Rádio Estação FM celebra aniversário de 25 anos com convidados especiais
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar