Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Publieditorial
    • Saúde
    • Segurança
    • Sem categoria
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Programação/Equipe
  • Anuncie
  • Fale conosco
  • História da Rádio
  • Política de privacidade
  • Baixe o App
Estação FM
Estação FM Estação FM
  • Notícias
    • Agricultura
    • Economia
    • Educação
    • Emprego
    • Esportes
    • Festiqueijo
    • Geral
    • Infraestrutura
    • Meio ambiente
    • Obituário
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Trânsito
  • Estação TV
  • Anuncie
  • Programação/Equipe
  • Sobre
  • Fale conosco
  • Baixe o App
OUÇA AO VIVO
  • Barão

Sicoob doa mais de 1,2 mil vales-livro e reforça compromisso com a educação em Barão

  • Estacao FM
  • 27/10/2025
DIVULGAÇÃO

De 22 a 24 de outubro, o Ginásio Poliesportivo de Barão foi palco de uma grande celebração à literatura e à cultura local, com a realização da 27ª Feira do Livro e 20ª Feira da Cultura, promovida pela Prefeitura de Barão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. Com o tema “O era uma vez nunca tem fim”, o evento reuniu autores, artistas e visitantes de todas as idades em uma programação intensa e gratuita.

Um dos destaques desta edição foi novamente o apoio do Sicoob São Miguel, que reforçou seu compromisso com a educação e a inclusão cultural por meio da doação de mais de 1,2 mil vales-livro a estudantes da rede municipal e estadual de ensino, do Berçário ao Ensino Médio. A ação permitiu que todas as crianças e jovens levassem ao menos um livro para casa, incentivando o hábito da leitura desde cedo.

“Felizes em podermos apoiar e participar, novamente, de um evento como este, inclusive com a entrega de mais de 1,2 mil vales-livro para todos os estudantes de Barão. É uma forma do Sicoob contribuir com o fomento à leitura, que amplia horizontes e fortalece princípios cooperativistas. Esse movimento da cooperativa junto à comunidade reforça nosso compromisso com as pessoas e com as ações locais”, destacou o gerente da agência do Sicoob em Barão, Samuel Royer.

Durante os três dias de evento, o Sicoob também esteve presente com estande próprio, recebendo associados e visitantes, distribuindo brindes exclusivos e promovendo relacionamento com a comunidade. O apoio à Feira simbolizou o engajamento da cooperativa com o desenvolvimento social e cultural do município.

Na abertura oficial, na noite de quarta-feira, o público se encantou com o espetáculo “Cirquin”, do Grupo Tholl, numa mistura de circo, teatro, dança e emoção. Nos dias seguintes, a Feira contou com atividades culturais e apresentações artísticas voltadas às escolas, incluindo falas da patrona Marina Solé Pagot e da amiga do livro Inez Bertin, participação da Fundação Logosófica, além de peças teatrais como “Memória de Elefante” (Grupo Rococó), “Brinca Circo” (Os Destemperados) e “O cavaleiro e o dragão do tempo” (Grupo Ueba). A diversão também esteve garantida com a Turma Recreação, no Lagartixa Show e com personagens de pernas de pau.

A Noite Cultural, tradicional momento aberto à comunidade, reuniu apresentações da Orquestra Municipal de Barão, Grupo de Danças Alemãs, Studio Inovare, CTG Tropeiro da Serra, Coral Infanto-Juvenil, Coral Municipal, Coral Gruss der Berge e do Grupo Instrumental, além da apresentação das candidatas a soberanas e da premiação do Concurso Literário, que contou com mais de 50 escritores locais e resultou na publicação de livro com as produções premiadas.

“É com muito entusiasmo que realizamos esse belo evento, que a cada nova edição é ainda mais especial para a comunidade baronense. O apoio do Sicoob foi muito importante também nesta edição, principalmente com a distribuição dos vales-livro, contemplando todos os nossos estudantes, uma forma diferenciada de incentivar a leitura. Juntos plantamos sementes para colhermos os frutos ali na frente”, afirmou o prefeito Jefferson Schuster Born.

Além da programação artística, o público pôde visitar o Espaço dos Autores Baronenses, um ambiente dedicado aos escritores locais, que apresentaram suas obras e trocaram experiências com leitores e visitantes. Com mais de sete mil exemplares disponíveis, o evento reafirmou o compromisso de Barão com a leitura e a valorização da cultura regional.

Informações – Leandro Augusto Hamester / Jornalista Correspondente Sicoob

Estacao FM

Mais notícias
ler agora

Carlos Barbosa aparece em 10º lugar no RS em levantamento do Idese; Veja os demais municípios da região

ler agora

Feira do Livro e Feira da Cultura terminam nesta sexta-feira, 23, em Barão

ler agora

Motociclista bate em proteção na BR 470 em Barão

ler agora

Após colisão contra árvore, mulher é levada ao hospital pelos Bombeiros

ler agora

Bombeiros combatem incêndio no interior de Barão

ler agora

Colisão entre dois veículos deixa uma pessoa ferida na BR-470 em Barão

ler agora

Barão abre a programação do Outubro Rosa com palestra-show da Banda Rosa’s

ler agora

Barão inaugura duas ciclovias e três rotas de cicloturismo

ler agora

Granja Bruchez, de Barão, vence categoria Jovem Holandesa em concurso da Expointer

Leia também
  • Família Schurmann e Tramontina reforçam compromisso com a sustentabilidade em encontro na Serra Gaúcha
  • ACBF viaja a Erechim em busca de vaga nas semifinais da LNF
  • Campeonato Municipal de Futebol tem jogos decisivos neste sábado
  • Carlos Barbosa aparece em 10º lugar no RS em levantamento do Idese; Veja os demais municípios da região
  • Rádio Estação FM celebra aniversário de 25 anos com convidados especiais
Estação FM
  • Ouça no app
  • Anuncie na Estação
  • Política de privacidade
© copyright - Rádio Estação FM – Rua Humberto Accorsi, 230 B. Aurora, Carlos Barbosa (RS) | tel.: (54) 3461 9707

            

Digite a palavra para pesquisar pressione Enter.

Envie sua mensagem!

Clique em Aceitar para continuar navegando ou, se preferir, acesse a Política de Privacidade para mais informações.Aceitar