Carlos Barbosa – Eliminada da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) concentra suas forças até o final do ano nas duas competições estaduais, o Gauchão de Futsal (Liga Gaúcha) e a Série Ouro (FGFS). O calendário será mais folgado, contudo, projeta fortes emoções, já que para o mês de novembro, são quatro confrontos nos dois torneios, diante do grande rival, o Atlântico, de Erechim.
O único jogo que tem data, até está quarta-feira, 29, confirmado, é pela ida da Série Ouro. Ele será disputado em Erechim, na terça-feira, 04 de novembro, às 20h.
A volta, em Carlos Barbosa pelo torneio da FGFS, que dá vaga para competições nacionais, como também pelo Gauchão – este sem benefício esportivo – precisam ainda de acertos com o Atlântico. O ajuste será deve em função do Galo de Erechim estar vivo na LNF, onde terá pela frente o Cascavel, pelas quartas de final, nos próximos dois sábados de novembro.
Cabe destacar que no Gauchão, os mandos se invertem, ou seja, nas quartas de final, a ACBF decidirá a vaga como visitante. Não é a primeira vez que as equipes tem um calendário com enfrentamentos na sequência e por duas competições. Em 2024, isso aconteceu nas finais da Copa RS, que o Atlântico ficou com a taça e na Série Ouro, com vitória da laranja.
Texto GK
Foto ACBF/Divulgação