Durante patrulhamento no bairro Bela Vista I, a guarnição avistou uma motocicleta de cor prata e, ao tentar realizar a abordagem, o condutor empreendeu fuga pela Rua Café Filho. Após breve perda de contato visual, o indivíduo foi novamente localizado na esquina da Avenida Saldanha Marinho com a Rua Café Filho. Nesse momento, desobedeceu às ordens de parada e fugiu novamente, sendo acompanhado pela guarnição até a Rua João Santa Rosa.
No local, o condutor perdeu o controle da motocicleta, colidiu com o meio-fio e caiu. Em seguida, abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, adentrando uma área de mata. A guarnição realizou o acompanhamento e alcançou o indivíduo próximo a uma cerca, onde ele resistiu à abordagem e tentou investir contra os policiais, sendo necessário o uso progressivo da força para sua contenção.
Identificado como J.V.F.S., durante a revista pessoal foram encontrados, em seu bolso, sete invólucros tipo zip lock contendo substância branca semelhante à cocaína e dois invólucros contendo substância amarelada semelhante ao crack. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.