Carlos Barbosa – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, realizou a primeira etapa do curso de Capacitação de Atendimento ao Turista – Competências Básicas da Excelência, na noite de segunda-feira (17). O curso está sendo realizado no Auditório do Centro Municipal de Saúde e tem como objetivo qualificar profissionais que atuam direta ou indiretamente no atendimento aos visitantes, fortalecendo a hospitalidade e contribuindo para o aprimoramento da experiência turística em Carlos Barbosa.
O primeiro módulo reuniu participantes de diferentes setores, proporcionando um momento de aprendizado, troca de experiências e reflexão sobre a importância da qualidade no atendimento.
Durante a capacitação, foi enfatizada a importância do atendimento, sendo este um dos principais elementos na construção da experiência turística, em que, além de transmitir informações, o bom atendimento remete ao acolhimento, orientação, escuta e estabelecimento de vínculos, fazendo com que cada visitante se sinta valorizado e leve consigo uma lembrança positiva de Carlos Barbosa.
O primeiro módulo foi conduzido por Gladis Maria Pippi, profissional com ampla experiência nas áreas de turismo, patrimônio cultural, gestão e atendimento. Dando continuidade à programação, o segundo módulo da capacitação será realizado na noite da próxima segunda-feira (24), também no Auditório do Centro Municipal de Saúde.
Informações Ascom Prefeitura Carlos Barbosa