Bento Gonçalves – Na tarde da sexta-feira (21), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu um homem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no bairro Municipal. Durante patrulhamento em um ponto conhecido pelo intenso comércio de drogas, as guarnições da GCM avistaram os suspeitos que, ao perceberem a aproximação dos agentes, tentaram fugir, sendo abordados na sequência.
No local onde os suspeitos estavam, com o auxílio do cão K9 Viper, foram encontrados mais de 700 gramas de maconha. Durante a fuga, o adolescente dispensou 34 porções de crack, já fracionadas e prontas para comercialização, além de R$ 247 em dinheiro.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O homem de 22 anos foi preso em flagrante, enquanto o adolescente foi apresentado e entregue a um responsável legal, conforme os procedimentos adotados pela autoridade policial.
A ação reforça a atuação preventiva e ostensiva da Guarda Civil Municipal, especialmente no atendimento às denúncias da comunidade relacionadas ao tráfico de drogas.
Fonte e foto: Secretaria Municipal de Segurança