Português Italian English Spanish

Para evitar racionamento Garibaldi recebe água de Farroupilha

Para evitar racionamento Garibaldi recebe água de Farroupilha


Diariamente 1.200 metros cúbicos de água são transportados

Garibaldi- A informação foi confirmada pelo Superintendente Regional da Companhia Riograndense de Saneamento-Corsan, Tiago Moraes Dellanhese, em entrevista na manhã desta terça-feira,25, à reportagem da Rádio Estação FM. Segundo o Superintendente, estão sendo transportados diariamente do município de Farroupilha para abastecer a cidade, 1.200 metros cúbicos de água.

“Com este volume trazido de Farroupilha, podemos poupar a água da barragem de captação e também dos poços artesianos, mantendo o abastecimento com qualidade e sem previsão de racionamento”, disse ele. Conforme Dellanhese, hoje existem 15 poços artesianos que abastecem a comunidade, além da barragem. Neste período de estiagem, está sendo feito um trabalho de conscientização, solicitando que os usuários mantenham o uso da água para o consumo próprio, evitando lavar veículos, calçadas e outros afazeres.

O transporte de água de Farroupilha, seguirá enquanto durar esta estiagem. O Superintendente reforça que isso não comprometerá o abastecimento aos farroupilhense.