Português Italian English Spanish

Hospital Tacchini adquire novo Tomógrafo

Hospital Tacchini adquire novo Tomógrafo


Moderno e informatizado, equipamento auxilia a prática médica e agiliza atendimento

Bento Gonçalves- O Centro de Diagnóstico por Imagem-CDI do Hospital Tacchini adquiriu recentemente mais um aparelho de tomografia computadorizada, o qual chega para otimizar ainda mais o cuidado ao paciente, diante da sua modernidade tecnológica.

Para que o tomógrafo fosse instalado, o CDI passou por reformas, as quais contemplaram as áreas de espera, que foram separadas de modo a atender melhor o cliente que vem ao hospital especificamente para este tipo de exame e os demais que se encontram internados. Além dessas melhorias, foi ampliada a oferta de horários para realização dos exames, beneficiando um amplo número de pacientes.

O novo equipamento, modelo Somaton Go Now, de 16 canais e 32 cortes, teve sua instalação realizada por técnicos da empresa fabricante, a Siemens e foi acompanhada por profissional Físico habilitado. Já a equipe que irá operá-lo recebeu treinamento específico, estando habilitada para os devidos fins. Desta forma, o Hospital Tacchini passa a oferecer à comunidade mais qualidade assistencial, eficiência e humanização em seus serviços, evitando possíveis paralisações quando o tomógrafo passa pelas manutenções previstas pelo fabricante.

"O Centro de Imagem do Hospital Tacchini vem recebendo investimentos constantes nos últimos anos, sendo possível renovar nosso parque tecnológico, e agora, com a aquisição de mais um Tomógrafo, agiliza na realização dos exames de tomografia." comenta Dr. Adriano Boz, Coordenador Médico do Centro de Diagnóstico por Imagem.

Aliado a esta tecnologia, o CDI também disponibiliza todos os exames através de um portal na internet, tanto para os clientes quanto para os médicos. Através do Portal, o cliente não precisa se deslocar uma segunda vez ao hospital para retirar seus exames e tem os mesmos sempre disponíveis, em qualquer horário e local.

Em caso de dúvidas sobre o acesso aos exames pelo portal, entrar em contato com a central de atendimento, pelo telefone (54) 3455-4333.