Português Italian English Spanish

Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até sexta-feira,13

Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até sexta-feira,13


Atendimento na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia

Carlos Barbosa- A Campanha Nacional contra o Sarampo segue ocorrendo no Município, objetivando imunizar crianças e jovens, com idades entre 5 e 19 anos, que não estejam em dia com a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, desde que a campanha começou, um grande número de barbosenses compareceram na Sala de Vacinas. Pelo menos 21 precisaram ser imunizadas. A Campanha encerra-se no dia 13 de março e o atendimento ocorre na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal, levando a morte. A sua transmissão ocorre quando o doente infectado tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas, por isso a única maneira de evitar o sarampo é pela vacina. De acordo com os números de registros da doença, em 2019 foram registrados mais de 18 mil casos de sarampo em 526 municípios no Brasil. No maior estado Brasileiro, São Paulo foram registradas 14 mortes e em Pernambuco uma morte. O maior número de casos também foi registrado em São Paulo, 16 mil. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461.8904 ou 3461.8970.