Português Italian English Spanish

Legislativo aprova programa Vereador Idoso por um dia

Legislativo aprova programa Vereador Idoso por um dia


Sessão simulada acontecerá no dia 15 de junho de cada ano

Carlos Barbosa- A proposta da mesa Diretora do Poder Legislativo, instituindo na Câmara o Programa Vereador Idoso por Um Dia, foi acatada pelo Poder Executivo e remetida à Câmara em forma de projeto de Lei, merecendo discussão e aprovação pelos parlamentares em sessão na noite de segunda-feira,09. O programa será destinado a idosos com 60 anos ou mais, com indicação do Centro de Convivência dos Idosos Antônio Martin Guerra. Os escolhidos participarão de sessão simulada, no Plenário Evaldo Loose, na semana do dia 15 de junho, dia Mundial da Conscientização da Violência contra a pessoa idosa.

Aprovado ainda, projeto de Lei do Executivo, alterando redação de artigo de Lei Municipal, que autoriza o Executivo a cooperar com a Fundação de Cultura e Arte-PROARTE. Também alterando redação de artigo de Lei, autorizando cooperar com o Instituto de Previdência Municipal-IPRAN, ambos cedendo servidores às entidades.

A pedido do líder do Governo, Vereador Denir Gedoz, foi incluído na ordem do dia da sessão, projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a contratar temporariamente, sob regime emergencial e de excepcional interesse público, dois técnicos de enfermagem.

Aprovado ainda, Moção de protesto ao decreto que diz respeito a alíquota zero para descontos concedidos, especialmente a extinção gradual das alíquotas de desconto de energia elétrica concedidas ao setor rural, requerendo seja tal decisão revista, a fim de que ocorra a revogação total do decreto. O documento será encaminhado ao Ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior.