Português Italian English Spanish

Álcool gel e máscaras: cresce a procura em Carlos Barbosa

Álcool gel e máscaras: cresce a procura em Carlos Barbosa


População está se prevenindo contra o Covid-19

Carlos Barbosa- A população barbosense está se prevenindo contra a epidemia do Covid-19. A reportagem da Rádio Estação FM na manhã de segunda-feira,16, fez contato com algumas farmácias do município, buscando saber da realidade e da preocupação dos barbosenses, quanto aos cuidados em relação a contaminação por Coronavírus.

Na maioria dos estabelecimentos, a falta de álcool gel está sendo o maior problema, sem contar com o aumento que o produto sofreu nestes últimos dias. Segundo uma das fontes, anterior a esta situação, o frasco de álcool custava em torno de R$ 6,00 e hoje custa aproximadamente R$ 17,00. Os estoques estão baixos e a reposição cada vez mais difícil.

O estoque de máscaras também está comprometido, haja vista que as escolas solicitaram aos pais ou responsáveis, que mandem junto com as mochilas dos alunos uma máscara. “Isso tudo é prevenção, não registramos nenhum caso da doença até o momento e nem é motivo de pânico, mas de prevenir. A exemplo de várias cidades que já registraram suspeitos, não estamos livres”, comenta um farmacêutico.