Português Italian English Spanish

Agendamentos para vacinação contra a gripe dispensados temporariamente

Agendamentos para vacinação contra a gripe dispensados temporariamente


A estimativa é que na quinta-feira, 02, o serviço de agendamento seja retomado

Carlos Barbosa- A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde, comunica que a partir desta sexta-feira, 27, até a próxima quarta-feira, 1° de abril, não serão mais agendadas as vacinas contra a gripe, em virtude que o Ministério da Saúde não tem enviado mais doses para os municípios.

A estimativa é que na quinta-feira, 02, o serviço de agendamento seja retomado, e os pacientes possam ser imunizados. A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, destaca que os barbosenses que já agendaram a vacina, estes irão receber conforme a data marcada.

A Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano foi dividida em três etapas, sendo: a primeira de 23/03 a 15/04, é destinada para idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, tendo em vista o risco que ambos possuem por causa do novo coronavírus.

A segunda fase ocorre no período de 16/04 a 08/05, desta vez, para vacinar professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase da campanha que acontece de 09/05 a 22/05, será designada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

A Vacinação em Carlos Barbosa encerra no dia 22 de maio, onde a expectativa é imunizar um público de 7.198 pessoas, pertencentes aos grupos prioritários.