Português Italian English Spanish

Judiciário barbosense repassa mais de 30 mil para hospitais

Judiciário barbosense repassa mais de 30 mil para hospitais


Juiz de Direito Felipe Sandri, destaca a preocupação com a saúde pública

Carlos Barbosa- O Poder Judiciário de Carlos Barbosa, realiza a destinação de verba pública aos Hospitais São Roque de Carlos Barbosa e São José de Barão. A Comarca de Carlos Barbosa possui conta individual, para onde são destinadas todas as penas pecuniárias aplicadas nos processos criminais em que os fatos ocorreram nesses municípios. São valores provenientes de penalidades de prestação pecuniária, de condição de suspensão condicional do processo ou transação penal.

Anualmente, o magistrado da Vara Única abre edital de habilitação para que entidades e instituições públicas ou privadas interessadas em receber a verba, visando melhorias para a comunidade. Contudo, tendo em vista a situação atual envolvendo o novo coronavírus (Covid-19) e o período de estado de emergência da saúde pública, o Juiz de Direito Felipe Sandri, resolveu acatar aos pedidos dos hospitais dos municípios que compõem a Comarca, destinando a integralidade do saldo disponível.

O magistrado utilizou como critério para a distribuição da verba pública, a proporção da população de cada município: Ao Hospital Beneficente São Roque, foi destinado R$ 28.055,46, para a instalação de estrutura de cobertura externa, a fim de que pacientes em atendimento, com suspeita de contaminação pelo Covid-19, possam ser transportados por fora do hospital, para ala destinada a internação e realização de exames de tomografia, minimizando o risco de contaminação.

Ao Hospital São José, foi destinado R$ 5.612,43 para aquisição de materiais indispensáveis para manuseio e tratamento de pacientes com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.