Português Italian English Spanish

Tacchimed oferece telessaúde e visita domiciliar durante a pandemia

Tacchimed oferece telessaúde e visita domiciliar durante a pandemia


São mais de 7.500 telefonemas realizados pela equipe do Prevenire

Bento Gonçalves- O Prevenire, serviço de medicina preventiva e assistência domiciliar do Tacchimed, ampliou seus serviços durante o período de pandemia. Há três semanas, os associados que estão dentro do grupo de risco de acordo com as definições da Organização Mundial de Saúde (OMS), têm recebido ligações para monitoramento e orientações.

Já são mais de 7.500 telefonemas realizados pela equipe do Prevenire nesse período. Caso o paciente apresente sintomas moderados da doença, o serviço também agenda uma visita domiciliar. Se os sintomas forem considerados mais graves, é recomendada visita ao hospital.

Cabe ressaltar que, para realizar a visita domiciliar, os profissionais da saúde utilizam todos os Equipamentos de Proteção Individuais necessários de acordo com os protocolos da OMS, como óculos, avental, toca, pro pé, luva e máscara nos casos suspeitos de doença por coronavírus. Após cada atendimento, os materiais utilizados são higienizados com produtos específicos para que possam ser utilizados novamente em outros pacientes.

A assistência domiciliar não é novidade no Prevenire. Com uma equipe formada por profissionais de enfermagem, medicina, fonoaudiologia, nutrição e fisioterapia, o serviço é oferecido como cortesia aos associados Tacchimed desde 1998, conforme critérios técnicos previamente estabelecidos. Além do monitoramento da pandemia, o Prevenire segue atendendo em casa 150 pacientes com dificuldades de locomoção e auxilia na desospitalização precoce, conforme solicitação do médico assistente.

A Prevenire está localizada no segundo andar do L’américa Shopping. Contudo, devido aos cuidados relacionados ao COVID-19, segue funcionando no local apenas o serviço de vacinação, realizado mediante agendamento prévio.