Português Italian English Spanish

Garibaldi tem a primeira morte confirmada por coronavírus

Garibaldi tem a primeira morte confirmada por coronavírus


Ele era morador da comunidade de São Roque

Garibaldi – A primeira morte por coronavírus foi confirmada no início da noite desta sexta-feira, 24, pela Secretária de Saúde Simone Agostini. Segundo ela, por volta das 7h15min um chamado para a Corporação de Bombeiros, informava que um homem de 43 anos, morador da comunidade de São Roque, se encontrava em estado grave. Ele foi encaminhado para atendimento no Hospital São Pedro.

Após a confirmação do óbito, foi coletado sangue, sendo que no final do dia confirmou para Covid-19. Ele não fazia parte do grupo que estava como suspeito e nem como caso confirmado.

Ainda segundo a Secretária, ele já saiu do hospital em caixão lacrado sendo transladado para Lagoão, sua cidade de origem. Segundo publicação na rede social da Secretaria da Saúde do Estado, ele teria morrido em casa em virtude de uma parada cardiorespiratória e a coleta de sangue teria sido feita após o óbito, confirmando positivo para Covid-19.

Em entrevista para Rádio Estação, o comandante dos bombeiros Ridan Villa, fala sobre como foi realizado o atendimento a este paciente. O prefeito Antonio Cettolin também fala sobre a morte deste homem. Acesse https://www.facebook.com/estacaofm/videos/2542766689372287/