Português Italian English Spanish

Município intensifica as fiscalizações nos estabelecimentos sobre as medidas de prevenção ao coronavírus

Município intensifica as fiscalizações nos estabelecimentos sobre as medidas de prevenção ao coronavírus


Foram autuados oito estabelecimentos

Carlos Barbosa - Com a publicação do novo Decreto Municipal nº3.554, feita na última quinta-feira (30), a Administração Municipal de Carlos Barbosa está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos barbosenses, a fim de verificar o real cumprimento da legislação com relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A fiscalização iniciou na tarde do último sábado (02), onde as equipes vistoriaram cerca de 29 estabelecimentos, dos quais seis deles receberam autuações. E no domingo (03), a visita ocorreu em 26 locais, resultando em duas autuações. Dentre as medidas observadas pela equipe da fiscalização, estão: o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, o  respeito ao distanciamento mínimo, entre outras.

As ações de fiscalização estão sendo coordenadas pelas Secretarias de: Segurança e Trânsito, Saúde, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Projetos Públicos e Meio Ambiente, e têm o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. E através desta ação, o Município busca incentivar ainda mais a população barbosense para adotar medidas de prevenção ao coronavírus.

Mais informações, denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, disque (54) 3433-2155, o atendimento é 24 horas.