Português Italian English Spanish

Municípios da região registram aumento de casos positivos para o coronavírus

Municípios da região registram aumento de casos positivos para o coronavírus


Bento Gonçalves teve o maior número de casos confirmados em 24h

Serra Gaúcha - Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras de algumas cidades próximas a Carlos Barbosa nesta quarta-feira, 06, o número de casos positivos para Covid-19 aumentou. O município de Bento Gonçalves foi o que teve o maior número de casos confirmados. Em 24h, foram 17 exames realizados por laboratório particular e  testes rápidos que atestaram positivo para a doença. No boletim consta que a cidade possui 173 pacientes com Covid-19, sendo que 28 estão curados e três pacientes vieram a óbito em decorrência do coronavírus.

Conforme divulgado pela Secretaria da Saúde de Carlos Barbosa, o município confirmou a primeira morte por coronavírus, trata-se de um homem de 82 anos que estava internado no Hospital Tacchini desde o dia 26 de abril. O município possui 29 casos confirmados e 11 pacientes estão curados.

Em Garibaldi, são 48 pacientes infectados, 28 já estão curados e houve três óbitos. 

Já em Caxias do Sul, a Secretaria da Saúde confirmou 71 casos, sendo que  45 estão curados e houve um óbito.

O município de Farroupilha confirmou a segunda morte por coronavírus. Uma idosa de 76 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira, 06. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 23 de abril, e esteve internada na UTI do Hospital São Carlos. Conforme nota divulgada pela prefeitura, a mulher tinha doenças crônicas, pressão alta e doença cardíaca. O municipio confirmou  83 casos, sendo que 16 estão curados e registrou dois óbitos.

O primeiro óbito no município de Boa Vista do Sul segundo a Secretaria da Saúde, trata-se de um idoso de 80 anos, que estava internado desde o dia 30 de abril no Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi. Seis casos foram confirmados no município.