Português Italian English Spanish

Frigorífico em Garibaldi terá que fechar por três dias

Frigorífico em Garibaldi terá que fechar por três dias


A empresa registrou um surto de coronavírus entre funcionários

Garibaldi - O Frigorífico Nicolini estabeleceu um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta terça-feira,05. Será necessário que a empresa paralise suas atividades de sexta-feira,08, até o domingo,10. A empresa também deverá realizar teste para identificação do coronavírus e  avaliação clínica individual, além de buscar o contato com casos suspeitos e confirmados de Covid-19. 

O frigorífico contabilizou 60 trabalhadores que testaram positivo para a Covid-19. Para evitar aglomerações, promovendo o distanciamento dos trabalhadores a empresa deve retornar as atividades nesta segunda-feira,11, com apenas 25% do seu quadro de funcionários que atestaram negativo para o coronavírus. O retorno dos funcionários deve ocorrer após 14 dias, se testaram negativo para o vírus.

Também será responsabilidade da empresa realizar afastamento remunerado das vítimas de coronavírus, fazer vacinação trivalente gratuita contra influenza A (H1N1), A (H3N2) e B dos empregados, ter limitação de empregados transportados por veículo fretado, identificar os casos sintomáticos da doença.

A Nicolini é a quinta empresa do ramo no Rio Grande do Sul a assinar este termo. Cobrança de multas poderão ocorrer caso constatação de descumprimento, sendo o valor reversível a entidades beneficentes locais ou em ações de combate e prevenção ao coronavírus no Estado.