Português Italian English Spanish

Tacchini Sistema de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre testes em recém nascidos

Tacchini Sistema de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre testes em recém nascidos


A infecção é de origem comunitária e não hospitalar

Bento Gonçalves - No final da tarde desta quarta-feira, 13, o Tacchini Sistema de Saúde enviou uma nota oficial esclarecendo o atendimento a pacientes pediátricos que testaram positivo para Covid-19 e estão internados no Hospital Tacchini.
Confira a nota na íntegra: 

"NOTA OFICIAL 
Em função das matérias veiculadas nesta semana a respeito de pacientes pediátricos que testaram positivo para COVID-19 e estão internados no Hospital Tacchini, o Tacchini Sistema de Saúde informa que: 
- O Hospital Tacchini realiza testes com os recém nascidos cujos pais apresentam quadro clínico compatível ou testaram positivo para COVID-19. Esta prática está alinhada com as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e dos principais hospitais do Brasil. 
- A infecção por COVID-19 é de origem comunitária e não hospitalar.
- O hospital mantém o compromisso de transparência em relação às informações repassadas a comunidade, relatando diariamente aos órgãos competentes todos os casos de Coronavírus recebidos e tratados na instituição. 
- Ao mesmo tempo, o Tacchini reafirma sua responsabilidade com a ética médica, reservando o compartilhamento de dados pessoais e de origem de quaisquer pacientes aos familiares e/ou responsáveis".