Português Italian English Spanish

Celebração de Corpus Christi terá novo formato neste ano

Celebração de Corpus Christi terá novo formato neste ano


A recomendação é que evitem frequentar as igrejas neste momento

Carlos Barbosa- A Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte-Proarte, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, informa que neste ano não ocorrerá a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, em virtude da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), que assola a todo o estado.

Desta forma, a Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus de Carlos Barbosa, no próximo dia 11 de junho, celebrará o Corpo e o Sangue de Cristo em um novo formato, a procissão com o Santíssimo Sacramento será motorizada. A missa acontecerá às 14h na Igreja Matriz e, logo após a celebração o Cristo Eucarístico, fará um trajeto com carro de som pelas ruas da cidade e passará em frente a todas as igrejas dos bairros.

Confira o trajeto:

- Nossa Senhora Aparecida;

- Nossa Senhora de Fátima;

- Ao pé do Morro Calvário;

- Capitel de São Roque;

- São Brás;

- Hospital São Roque;

- Nossa Senhora de Caravaggio;

- Nossa Senhora dos Navegantes;

- Cristo Rei;

- Nossa Senhora da Paz

Recomenda-se que cada família faça seu altar e coloque na porta da casa um pano branco. Será realizada também uma coleta de alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. Todas as igrejas dos bairros receberão as doações a partir das 13h30. Mais informações pelo fone 3461.1476 ou 3461.6658.

ATENÇÃO: Recomendamos que evitem de frequentar as igrejas neste momento, para evitar a aglomeração de pessoas, se puder fique em casa.