Português Italian English Spanish

ACI divulga um comunicado sobre as regras referentes a bandeira vermelha

ACI divulga um comunicado sobre as regras referentes a bandeira vermelha


Está programada uma reunião com a Federasul para esta segunda-feira,15

Carlos Barbosa – A Associação da Indústria e Comércio(ACI), divulgou um comunicado para associados e empresários sobre situação do município que que está com bandeira vermelha conforme as regras do distanciamento controlado aplicado pelo Governo do Estado. Confira na íntegra.

 

“Caros associados, empresários de Carlos Barbosa

 

Em primeiro lugar, a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, e a Câmara de Dirigentes Lojistas se mostram solidárias com a classe empresarial em relação à classificação que consideramos injusta de nosso município e região com a Bandeira Vermelha, de acordo com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Esta categoria do sistema de distanciamento controlado fecha nossos estabelecimentos comerciais e restringe nossas atividades industriais e de serviços.

Neste domingo, dia 14, nos reunimos por mais de duas horas com representantes do CIC Serra, junto a prefeitos dos municípios que estão em Bandeira Vermelha. Já no sábado, dia 13, começamos a nos mobilizar e contatar deputados para conduzir junto aos prefeitos e representantes de entidades uma reunião buscando soluções viáveis para a atual situação.  Prontificaram-se o Deputado Sérgio Turra e o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, que estiveram em reunião conosco ontem, virtualmente, por mais de duas horas em pleno domingo. A eles, fica nosso agradecimento. 

Na reunião, ficou constatado que a Serra Gaúcha receberá mais 26 leitos de UTI. Considerando o percentual atual de leitos ocupados, ficaríamos em torno de 66% de ocupação, baixando nosso índice e nos mantendo na Bandeira Laranja.

Com base nesses dados, ficamos comprometidos em encaminhar ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul relatórios com dados de ocupação hospitalar e ações de contingência da região. Lutaremos por uma audiência com o governador para prorrogar por ao menos uma semana a troca de bandeira. Dessa forma, podemos nos preparar para continuarmos com a nossa retomada consciente e gradual das atividades, possibilitando o menor prejuízo possível para a nossa economia.

Na tarde desta segunda-feira, 15, logo mais, a Federasul promove reunião com todos os municípios que estão em bandeira vermelha desde sábado, a fim de reverter a situação.

Buscamos diálogo com o Governo do Estado nos próximos dias. Por isso, pedimos encarecidamente que a população também colabore, praticando severamente o distanciamento social, utilizando máscaras e redobrando todos os cuidados de higiene.

Estamos fazendo o máximo e entendemos a indignação de empresários e também trabalhadores que lutaram e inseriram cuidados essenciais em suas rotinas”.

Cordialmente,

Marisa Kaspary Zanatta - Presidente da ACI Carlos Barbosa