Português Italian English Spanish

Secretaria da Saúde divulga novos índices de faltas nas consultas

Secretaria da Saúde divulga novos índices de faltas nas consultas


Odontologia apresenta o maior volume de faltas

Carlos Barbosa- A Secretaria Municipal da Saúde, continua monitorando os índices de faltas nas consultas pré-agendadas. Nesta quinta-feira, 02 de julho, a equipe da secretaria divulgou os números dos últimos dois meses de atendimentos, e que apontaram ainda para um elevado número de faltas nas consultas.

No levantamento feito pela secretaria, os maiores índices se concentram para consultas das áreas de: Ginecologia (9,89%), Saúde mental (11,47%) e Odontologia (16%). O não comparecimento compromete a capacidade de agendamentos de consultas, o que dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde.

Além disso, as faltas injustificadas de pacientes causa aumento do prazo de espera para atendimento e ainda acarreta no desperdício de recursos, tendo em vista que o serviço é pago pelo Município mesmo quando o usuário não comparece. Em dois meses o Município investiu quase R$ 50 mil reais em pagamento de consultas que não foram realizadas. Mais informações pelo fone 3461.8904, na Secretaria da Saúde.