Português Italian English Spanish

Reunião virtual da Amesne trata sobre Tratamento Precoce da Covid-19

Reunião virtual da Amesne trata sobre Tratamento Precoce da Covid-19


Pedido da reconsideração da bandeira também esteve em pauta

Cotiporã- Na busca de adotar novas políticas públicas voltadas para a redução do risco de doenças, como a Covid-19, pelo menos 27 cidades do Estado do RS, sendo 25 pertencentes a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste-Amesne, reuniram-se virtualmente na tarde de sábado,11, para apresentação e avaliação do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, o qual cria condições entre o Ministério Público e os Prefeitos Municipais, para assegurar aos usuários do Sistema Único de Saúde-SUS, o tratamento precoce da Covid-19.

Na reunião foi oportunizado o esclarecimento de dúvidas e aberto o espaço de dez dias para eventuais aperfeiçoamentos no referido documento. O Prefeito de Cotiporã e Presidente da Amesne, José Carlos Breda, afirma que está sendo construído algo, que busca garantir a saúde e segurança da população.

Outra discussão em pauta pela entidade Amesne, juntamente com entidades e municípios da Macroserra, foi a cor da bandeira (vermelha), indicada pelo Governador do Estado, Eduardo Leite para a Região. Ainda no sábado, 11, a  entidade encaminhou ao Gabinete de Crise do Governo, o pedido de reconsideração à classificação da região em relação a bandeira.

O documento enviado apresenta de forma clara a capacidade de atendimento da Serra, melhora nos indicadores como hospitalizações, UTIs ocupadas e avanço da Covid-19, disponibilidade de leitos clínicos, demais dados e sugestões para o Modelo de Distanciamento Controlado.