Português Italian English Spanish

Segmentos culturais barbosense devem atualizar cadastro na Proarte

Segmentos culturais barbosense devem atualizar cadastro na Proarte


A atualização é necessária para interessados em receber recursos

Carlos Barbosa- A Fundação de Cultura e Arte – Proarte, está participando das ações para implementar a Lei Aldir Blanc na comunidade cultural barbosense, desde que a mesma foi sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro no mês de junho. Desta forma a entidade criou dois formulários para atualização de dados e informações tanto por parte dos artistas, quanto dos espaços culturais.

Os segmentos culturais que têm interesse em receber recursos financeiros pela Lei Aldir Blanc, precisam preencher os formulários para atualização cadastral, que estão disponíveis no site do Município, na página da Proarte, através do link: http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/secretarias/proarte/14/lei-aldir-blanc/461.

A entrega dos formulários é on-line, não sendo necessária a impressão de documentos. Essas medidas foram tomadas, para continuarmos com a prevenção e combate a COVID-19. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2181, na Proarte.

Entenda a Lei Aldir Blanc:

A Lei Aldir Blanc, prevê repasse de R$3 bilhões para o setor cultural brasileiro.

Aqui no RS, com a finalidade de implementar a lei nos 497 municípios, a Famurs, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic), propõe agenda de atividades para que, de forma democrática e amparada pelo Sistema Estadual de Cultura (SEC), possa criar instâncias de operacionalização no pacto entre Estado e Municípios.