Português Italian English Spanish

Garibaldi tem 94% dos pacientes com Covid-19 já curados

Garibaldi tem 94% dos pacientes com Covid-19 já curados


A orientação é para que as pessoas sigam se cuidando

Garibaldi- O grande número de testagens é uma das medidas de controle ao Covid-19 em Garibaldi. Com um panorama real da disseminação da doença no município e a manutenção de todos os cuidados, é possível gerenciar de forma mais eficiente as ações de combate.

Conforme o Boletim Epidemiológico de terça-feira, dia 11, mais de 94% dos casos contabilizados desde o início da pandemia estão curados.

Dos 868 casos positivos, 42 pacientes seguem com a doença em período de transmissão e estão em isolamento domiciliar ou hospitalar. Oito deles estão internados em isolamento e três em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Do total de casos registrados até a última semana, 51% foram pessoas do sexo feminino e 49% masculino. Do início da pandemia até o dia 9 de agosto, 3.725 testes já foram realizados, dos quais 2.879 foram descartados e 846 tiveram resultado positivo.

Pacientes com febre, tosse, coriza e falta de ar devem procurar atendimento no Centro de Combate ao Covid, localizado junto ao Pronto Atendimento Médico (PAM). Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3462 8144.