Português Italian English Spanish

Obras do túnel de acesso norte no KM 213, em Bento Gonçalves, provocam alterações no trânsito

Obras do túnel de acesso norte no KM 213, em Bento Gonçalves, provocam alterações no trânsito


Serão bloqueados a saída e acesso norte da cidade e não sendo permitido o cruzamento ao longo da BR-470

Bento Gonçalves - As obras para construção do túnel de acesso norte, no bairro São João, iniciaram nesta terça-feira, 25. Nos próximos 11 meses, o trânsito sofrerá mudanças significativas, sendo bloqueados a saída e acesso norte da cidade e não sendo permitido o cruzamento ao longo da BR-470.

Devido a isso, em reunião do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB), Secretaria de Viação e Obras Públicas, Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes do Consórcio Túnel Bento Gonçalves - responsável pela obra -, foram definidas as alterações, conforme segue abaixo:

1) Sentido São João/ Garibaldi

Quem sair do bairro São João, no sentido Garibaldi, precisará acessar a Rua Arlindo Baccin em direção a Pipa Pórtico.

2) Sentido São João/ Zona Leste (bairro São Roque)

Quem sair do bairro São João e quiser ir até a Zona Leste da cidade, precisará acessar a Rua Arlindo Baccin e fazer o retorno no trevo próximo à concessionária de veículos (Toyota).

3) Sentido Garibaldi/ São João

Quem vier de Garibaldi e quiser acessar o bairro São João, precisará realizar o retorno no posto do Hélio e seguir na Rua Alvi Azul - que passará a ter sentido único (apenas entra no bairro).

4) BR-470/ São João

Para acessar o bairro São João por meio da BR-470, será necessário fazer o retorno no posto do Hélio e seguir nas ruas perpendiculares (Ernesto Gasperin, Fioravante Pozza, Celeste Agostini ou Refatti).

No decorrer da obra, serão estudadas novas alterações, que serão comunicadas previamente à comunidade.