Português Italian English Spanish

Festejos da Semana Farroupilha iniciam no sábado,12

Festejos da Semana Farroupilha iniciam no sábado,12


Este ano será de uma forma diferente devido a Covid-19

Carlos Barbosa- Neste ano a Semana Farroupilha será diferente. De forma 100% online. O que não mudará é o orgulho e a vontade de manter a chama da tradição acesa nos corações de todos os gaúchos e gaúchas. Os festejos iniciam no sábado, 12, com o translado da centelha da chama crioula da sede da Corporação de Bombeiros até o CTG Trilha Serrana. A semana Farroupilha, que neste ano tem como tema “Gaúchos sem Fronteiras”, segue até o dia 20 de setembro.

“Foi preciso nos reinventarmos, pensarmos de forma diferente do habitual. Criamos uma programação remodelada e para todas as idades. Esse ano nosso fandango será transmitido ao vivo, mas sem presença de público, o que não significa que não será como os de outrora”, destaca Bruna Bregagnol, Presidente do Conselho Municipal da Cultura Tradicionalista Gaúcha.

“Temos a certeza de que será uma excelente Semana Farroupilha, e contamos com a audiência de todos os Barbosenses para abrilhantar nosso evento, na certeza de que no próximo ano poderemos viver presencialmente a essência do nosso tradicionalismo”, comenta Bruna.

Ela destaca que a Gincana Escolar também foi remodelada e acontecerá de forma online, mas sem perder a sua essência. Bruna foi eleita recentemente para presidir o Conselho, tendo ainda com o membros, Julian Siega como Vice-presidente e Carlo Dayan Santarosa  como secretário.