Português Italian English Spanish

Garibaldi atinge 72% da meta de vacinação contra a Poliomielite

Garibaldi atinge 72% da meta de vacinação contra a Poliomielite


Campanha de vacinação foi prorrogada

Garibaldi- A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação foi prorrogada até o dia 21 de novembro. Em Garibaldi foram vacinados até o momento 952 crianças contra a poliomielite (72,18% meta é 1.319) e 1.188 (21,46% meta 5.353 na multivacinação).A campanha de imunização segue nas unidades básicas de saúde Central (das 8h às 16h), São Francisco, Santa Terezinha e Chácaras (das 8h às 11h30min e das 13h às 16h).

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Estão sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de imunização da criança e do adolescente, visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Lembrando que é obrigatório levar um documento, cartão SUS e a carteirinha de vacinação (devido a pandemia do Covid-19 é solicitado que apenas um adulto responsável comparece com a criança, para evitar aglomerações, portando sempre máscara facial). Estão sendo mantidos todos os cuidados com relação ao distanciamento social, uso de máscaras e do álcool em gel.

Vacinas salvam milhares de vidas todos os anos. Contudo, é preciso que neste momento os pais das crianças e adolescentes menores que 15 anos tenham consciência para que seus filhos façam as vacinas necessárias e que não se abra espaço para a circulação de vírus entre as pessoas que não estão imunizadas. Ao se vacinar, o indivíduo não está apenas se protegendo, mas criando, junto com outras pessoas imunizadas, um impedimento na propagação dos vírus na comunidade. Sem a vacina, abre-se espaço para o vírus.

Qualquer dúvida sobre a manutenção das vacinas, em todas as faixas etárias, pode ser esclarecida junto às UBSs, ou pelo telefone (54) 3462-8138.