Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Comissão de Ética do Legislativo barbosense concluiu o processo disciplinar
Relator Mateus diz que só irá se manifestar na sessão de segunda-feira, 14
Carlos Barbosa- A Comissão de Ética do Poder Legislativo barbosense, formada pelos Vereadores Everson Kirch-PP (Presidente), Mateus Chies Guerra-PP (Relator) e Enio Grolli-PDT (Membro), concluiu o relatório do andamento do processo disciplinar que investiga a quebra de decoro parlamentar, por um vereador membro desta legislatura. Na sessão ordinária de segunda-feira, 07, o relator Mateus comentou sobre o prazo dado para que o indiciado se manifestasse novamente e apresentasse a sua defesa, prazo este que inspirou na sexta-feira,11.
Passado este período, a comissão voltou a se reunir para dar então o veredito final. Na manhã deste sábado, 12, em conversa com o departamento de jornalismo da Rádio Estação FM, Mateus comentou que somente irá se manifestar a respeito da decisão tomada, na segunda-feira, 14, durante a sessão (Online).
“ Eu como relator posso dizer que tomamos a decisão mais acertada. Mas a decisão final, seja ela pela cassação ou outro caminho que possa ocorrer, isso será decidido em plenário pelos vereadores”, destacou o relator.
Última sessão desta legislatura será online
A Presidente do Poder Legislativo, Vereadora Lucilene Marchi-PDT, comentou durante entrevista à Rádio Estação FM, que os trabalhos desta legislatura encerram na sessão desta segunda-feira,14, e será de forma online. O motivo, é a confirmação da infecção do vírus da Covid-19 pela presidente, bem como a suspeita da doença pela Vereadora Rosália Freitag Cousseau-PDT.
A Presidente Lucilene, não havia recebido até a manhã deste sábado, 12, nenhuma posição sobre a decisão final do relatório feito pela Comissão de Ética, e para tanto decidiu não se manifestar a respeito. Ela apenas comentou que irá buscar junto ao departamento jurídico do legislativo mais informações. Questionada se este material poderá ser anexado a pauta de discussão e votação da próxima sessão, ela também aguarda por este parecer.
Diante das manifestações e dados apresentados por parte do vereador que hora está sendo investigado, é que foi montado o relatório do processo, o qual poderá concluir pelo arquivamento ou ainda pela suspensão ou cassação do mandato do vereador.