Português Italian English Spanish

Eco Ponto Municipal recebe mais de 30 toneladas de resíduos eletrônicos

Eco Ponto Municipal recebe mais de 30 toneladas de resíduos eletrônicos


Desde 2015, quando foi criado, a marca supera 108 toneladas

Carlos Barbosa - Mais de 30 toneladas de resíduos eletrônicos foram encaminhadas no Eco Ponto municipal durante a ano de 2020. Deste total, aproximadamente 19 toneladas provem da linha marrom, que incluem equipamentos áudio e vídeo, tubos de imagem, monitores e televisores.

O Ecoponto foi estabelecido no município em 2015, e desde então garantiu-se a destinação correta de mais de 108 toneladas de resíduos eletrônicos, com alta capacidade poluente além do elevado potencial de risco a saúde humana, em função da presença de diversos metais pesados em sua composição.

O atendimento do Ecoponto é realizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. No local, os barbosenses podem deixar materiais como: geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras e celulares. Também podem ser descartados eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar.

Além disso, a comunidade deve ficar atenta pois o Ecoponto não recebe pilhas, cartuchos, tonners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, tendo em vista que estes materiais devem ser deixados no local onde foi efetuada a compra, segundo Legislação Federal. Dúvidas quanto ao descarte de materiais eletrônicos podem ser esclarecidas através do 3461.8877