Português Italian English Spanish

Barbosa recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19

Barbosa recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid-19


Poder público aguarda com muita expectativa este primeiro lote

Carlos Barbosa- A chegada das primeiras doses da Coronavac, chegarão ao Município de Carlos Barbosa por volta das 12h30min desta terça-feira,19. A vacina foi entregue em Caxias do Sul, junto a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde-5ª CRS, na manhã deste mesmo dia. A região receberá 14 mil doses, sendo que 7 mil ficarão em Caxias do Sul e o restante será distribuído aos 49 municípios que integram a Região Serrana.

Não se tem o volume exato que será destinado à Carlos Barbosa, mas ficará em torno de 200 doses. Segundo a Secretaria de Saúde local, inicialmente serão imunizados os grupos prioritários de risco e com ligação na área da saúde. Este procedimento inicia na tarde desta terça, 19 e posteriormente, conforme a chegada de mais doses, a população será informada sobre o cronograma de vacinação.

Serão vacinados idosos da geriatria e idosos acamados, que receberão as doses em domicílio. É importante esclarecer que a população não deve comparecer neste momento nem ao Centro Municipal de Saúde nem à Unidade Básica de Saúde de Arcoverde. Um cronograma de vacinação deve ser informado conforme o município receber lotes.

Para mais informações, a secretaria de Saúde disponibiliza o telefone 3461-8912 no turno da tarde. Em Carlos Barbosa, a infecção respiratória já atingiu cerca de 6,6% da população e a chegada da vacina deve frear o avanço da doença.

Acesse o link https://www.facebook.com/estacaofm/videos/167807634727830 e veja a a aplicação da primeira vacina em uma profissional da saúde do município.