Português Italian English Spanish

Garibaldi vacina profissionais da linha de frente e idosos

Garibaldi vacina profissionais da linha de frente e idosos


Dúvidas: Disque vacina no 3462- 8298, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h

Garibaldi- A vacinação contra o coronavírus em Garibaldi, iniciou na manhã desta quarta-feira, 20, no Ginásio Municipal de Esportes. A Secretaria de Saúde recebeu da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, as primeiras 290 doses da vacina. Seguindo o Protocolo Nacional de Imunização, serão vacinados os profissionais da linha de frente no combate a doença e idosos acima de 80 anos.

No ato simbólico, que marcou o início da vacinação no município, receberam a primeira dose da imunização, a técnica de enfermagem do laboratório Covid-19, Ivete Gviadecki de 41 anos. Ela exerce a profissão há 15 anos, e acompanhou o atendimento, desde o primeiro paciente infectado pela doença no município.

Na ocasião também receberam a dose da vacina, a dona Ida Chesini de Souza, de 96 anos, a higienizadora do ambulatório Covid-19, Andreia de Quadros da Silva, a técnica de enfermagem do Hospital Beneficente São Pedro, Margarete Baldissera e a secretária do ambulatório Covid-19, Tatiane Ordocick. Na sequência também foram imunizados os profissionais do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Participaram do ato, o prefeito Alex Carniel, Vice-prefeito, Sérgio Chesini, a presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti, o diretor do Hospital Beneficente São Pedro, Jaime Kurmann. Na oportunidade, o prefeito Alex Carniel agradeceu a dedicação e coragem dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coranavírus.

“Estou muito feliz de, em apenas 20 dias de Governo, poder oferecer a vacina que dá segurança à população. Esperamos que logo cheguem mais doses da vacina, mas pedimos que a população mantenha os protocolos de segurança. Nós lamentamos muito os 22 garibaldenses, amigos queridos, que perdemos para essa doença”, salientou.

De acordo com a secretária de Saúde, Clarisse Lagunaz, as 56 doses que estavam disponíveis para idosos, acima de 80 anos da comunidade, já foram agendadas. “A partir de agora, ficamos no aguardo para a chegada de mais vacinas. Qualquer dúvida estamos a disposição, no disque vacina no (54) 3462- 8298, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h”.