Português Italian English Spanish

Barbosa imunizou mais 513 idosos e profissionais da saúde com a primeira dose

Barbosa imunizou mais 513 idosos e profissionais da saúde com a primeira dose


Para aproxima semana acontecerá mais uma rodada de vacinação

Carlos Barbosa- Inicialmente programada para atender idosos a partir de 74 anos, a vacinação também foi aplicada em pessoas com a faixa etária dos 72 anos. No total, foram aplicadas 401 doses em sistema de drive thru, no estacionamento do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

Mais uma vez, os profissionais da área da saúde do município, juntamente com o setor de trânsito, trabalharam com uma logística que possibilitou a aplicação de cerca de 300 doses em menos de duas horas.

Vale lembrar que o município recebeu na tarde da quinta-feira, 18, o total de 690 doses. Destas, 110 foram direcionadas para a imunização de profissionais da saúde e 580 para idosos. Das quais, 110 doses foram para os postos de saúde das localidades de Arcoverde e Santo Antônio de Castro e outras 10 direcionadas para acamados.

Também receberam a primeira dose da vacina, os profissionais da saúde que não tinham sido imunizados. Para estes, a vacinação aconteceu na Rua Coberta e teve imunização de 112 profissionais. A procura foi grande e alguns não conseguiram doses e terão que retornar em outra oportunidade.

Está previsto para a próxima semana mais uma rodada de vacinação para segunda dose de profissionais da saúde que tomaram a primeira dose há 30 dias.