Português Italian English Spanish

21 de março é o Dia Municipal da Síndrome de Down

21 de março é o Dia Municipal da Síndrome de Down


Uma live será feita na quinta-feira, 25, pelo Facebook do Legislativo

Carlos Barbosa- O Dia Municipal da Síndrome de Down é comemorado todos os anos, desde que passou a fazer parte do calendário de eventos do Município de Carlos Barbosa, uma proposta da Vereadora Lucilene Marchi e instituído pela Lei Municipal nº 3.401 de 16 de Maio de 2017.

Em anos anteriores a este que se vive a pandemia da Covid-19, eventos eram realizado sempre em parceria da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Câmara de Vereadores, com a Escola Especial Recanto do Amor-APAE, porém, pelo motivo do distanciamento social e o sistema de bandeira preta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, não é permitido eventos com a participação de público.

Conforme a Vereadora Lucilene, na quinta-feira, 25, será realizada uma live pelo canal do Facebook do Poder Legislativo, trazendo relatos de pessoas em relação a esta data e seus depoimentos quanto a Síndrome de Down. O evento terá início às 19h, tendo como mediadora a autora da proposta do projeto de Lei, Vereadora Lucilene Marchi. (Ouça  a  entrevista)