Português Italian English Spanish

Vereadores querem a volta do atendimento noturno no Centro de Saúde

Vereadores querem a volta do atendimento noturno no Centro de Saúde


O pedido partiu após o colapso anunciado pelo Hospital São Roque

Carlos Barbosa- Os vereadores barbosenses da bancada do Partido Democrático Trabalhista-PDT, formado pelos parlamentares, Enio Grolli, Felipe Xavier e Lucilene Marchi, juntamente com a vereadora Regiane Cavalli Casagrande, representante do Movimento Democrático Brasileiro-MDB, protocolaram na Câmara de Vereadores, indicação solicitando a reabertura e o retorno imediato dos atendimentos noturnos no Centro de Saúde.

A justificativa dos vereadores, é que foi feita de forma precipitada a transferência do atendimento para o Hospital São Roque, no horário entre a meia-noite e às 6 h, diante do atual cenário de piora da pandemia da Covid-19.

O retorno do atendimento noturno no Centro Municipal de Saúde, seria ainda mais necessário, visto que o colapso do sistema de saúde do hospital foi anunciado no dia 16 de março, sendo que a recomendação é procurar atendimento somente em casos de extrema gravidade.

Esta sugestão será encaminhada ao Poder Executivo, tendo um prazo para ser analisado e encaminhada resposta pelo Prefeito Everson Kirch para a câmara. O vereador Felipe se manifestou à reportagem da Rádio Estação FM (Ouça a entrevista).