Português Italian English Spanish

Professores aposentados de Barbosa serão convidados para lecionar

Professores aposentados de Barbosa serão convidados para lecionar


A proposta foi trazida pela vice-prefeita Bea

Carlos Barbosa- Em entrevista à Rádio Estação FM, a vice-prefeita de Carlos Barbosa, Beatriz Martin Bianco (Bea), comentou estar preocupada com a  questão educacional no município. Segundo Bea, os alunos, bem como os professores, estão enfrentando sérias dificuldades com o aprendizado. “Mesmo que tenhamos excelentes profissionais, o ensino da forma que está acontecendo, não é o indicado. O bom é o presencial”, destacou ela.

Comentou que irá buscar ajuda de professores que estão aposentados, tão logo isso seja possível, pois os estudantes irão precisar de um grande suporte para superar a tudo isso que eles tem enfrentado há mais de um ano. “A educação é o alicerce de tudo, olha a perda no aprendizado. Eu fico muito sensibilizado com tudo isso, porque eu sei da importância da primeira infância”, comentou.

Ela reforçou que assim que voltar a forma presencial, o Executivo irá sim buscar apoio pedagógico dos profissionais da educação que estão aposentados para auxiliar, porque além de ter experiência, eles tem um olhar focado na educação. “Nós temos tantos voluntários em Carlos Barbosa, porque não chamar estes profissionais para nos auxiliar e ajudar novamente a educação”? destacou Bea.  (Ouça a matéria)