Português Italian English Spanish

Alimentos arrecadados nas campanhas de vacinação são entregues para doação

Alimentos arrecadados nas campanhas de vacinação são entregues para doação


A campanha segue até o final de Abril

Carlos Barbosa- A campanha da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com apoio da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários, arrecadou alimentos durante a vacinação contra a Covid-19, doados pela comunidade e serão destinados para às famílias necessitadas do município.

Na manhã de quinta-feira, 22, foi oficializada a entrega de alimentos não perecíveis. A Secretária Gisele Guerra e a Vice-prefeita Beatriz M. Bianco, receberam oficialmente dos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, os alimentos arrecadados até o momento.

Desde o início da campanha em 03 de Abril, até o dia 20 deste mesmo mês, aconteceram sete etapas de arrecadação, totalizando cerca de 1.680 kg de alimentos. Tudo será destinado às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. As entregas terão início na semana que vem, em forma de kits, para pessoas cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

A Secretaria de Assistência Social e Habitação agradece à população barbosense pela solidariedade. Além de alimentos, foram doados materiais de higiene, sendo alguns feitos a mão, como sabão, por exemplo. Agradece também ao Corpo de Bombeiros Voluntários pelo comprometimento e apoio.

“A equipe se preocupou em realizar todos os esforços possíveis para que tudo ocorresse bem e as famílias necessitadas receberão as contribuições da comunidade. Ressaltamos que a campanha continua até o final do mês de Abril”, comentou a secretária Gisele.

Quem puder doar alimentos não perecíveis, poderá deixar sua doação no posto de arrecadação juntamente à campanha de vacinação contra a Covid-19. Mais informações pelo fone 54 3433-2900.