Português Italian English Spanish

Combate ao Aedes: campanha “Bota Fora” inicia na segunda, 26

Combate ao Aedes: campanha “Bota Fora” inicia na segunda, 26


As atividades de recolhimento iniciam na segunda-feira,26

Carlos Barbosa A Secretaria da Saúde, através da Vigilância Sanitária está convidando a comunidade a participar da campanha do “Bota Fora”, em sua primeira edição de 2021. Outras duas estão programadas, uma em agosto e outra em novembro deste ano.

A campanha tem como objetivo alertar as pessoas sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água e, consequentemente, evitar possíveis criadouros da larva do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus

A ação acontece de 26 a 29 de Abril. Serão recolhidos materiais como: pneus, latas, garrafas, tonéis e caixas d’água quebradas.

Segue abaixo o cronograma com as datas e os bairros nos quais serão realizados os recolhimentos.

*26/04, segunda-feira: Aparecida, Ponte Seca e Fátima

*27/04, terça-feira: São Paulo, Imigrantes e Arcoverde

*28/04, quarta-feira: Aurora, Bela Vista, Triângulo e Navegantes

*29/04, quinta-feira: Vila Nova, Vitória, Planalto e Centro

Lembrando que, um carro de som passará pelos bairros um dia antes da coleta programada para os moradores do bairro se organizar, ou seja, no domingo, 25, avisando para segunda-feira, 26, e assim por diante.

A Chefe das Vigilâncias em Saúde e Vetores de Carlos Barbosa, Roberta Goulart Maciel, comenta ser necessário alertar a população sobre a importância de manterem seus pátios e terrenos baldios limpos, essa é a maneira mais eficaz no combate à Dengue. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (54) 3461-8915.