Português Italian English Spanish

A ACI apresenta finanças de 2020 e lança o projeto ACI Social em Assembleia Virtual

A ACI apresenta finanças de 2020 e lança o projeto ACI Social em Assembleia Virtual


Superávit de 2020 supera os resultados dos últimos sete anos

Carlos Barbosa- O desafiador ano de 2020 trouxe para a Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa, a ACICB, a oportunidade de reinvenção e adaptação às necessidades de associados e da própria entidade. Em Assembleia Geral Ordinária, realizada de maneira virtual na segunda-feira, 26, a presidente Marisa Kaspary Zanatta apresentou os resultados do primeiro ano de sua segunda gestão à frente da entidade.

Como já é característica da presidência, o objetivo da entidade em 2020 se manteve: fomentar a aproximação dos associados à ACI Carlos Barbosa e promover o crescimento dos mesmos. Em 2020, essa busca teve como principal obstáculo a crise sanitária e econômica impulsionada pela pandemia de Covid-19.

O cenário hostil, no entanto, não foi empecilho para a entidade fortalecer o seu papel. “Traçamos uma estratégia para crescimento e nos unimos ainda mais a entidades como CIC Serra e Federasul. Desta maneira, temos um canal direto com o Governo do Estado, apresentando as necessidades do empresário da região. A redução de gastos também foi essencial para controlarmos as nossas contas. Com isso, a nossa ACI apresentou um superávit financeiro do exercício de R$ 1.040.934,36”, apresentou Marisa, que esclareceu que esse crescimento foi dado também pela redução de eventos presenciais, impedidos de ocorrer pelo atual quadro pandêmico.

O Papel Social  da Entidade:

Atenta às necessidades não somente de empresários, mas também da comunidade em geral, a ACI realizou campanhas de doação em 2020 que auxiliaram o Hospital São Roque, o Corpo de Bombeiros e o Consepro. Mas o objetivo é ir além! Durante a Assembleia, Marisa Kaspary Zanatta apresentou o Projeto ACI Social, composto por uma equipe com foco em projetos sociais que auxiliem entidades filantrópicas da região.

Liderado por Jéssica Scottá e Samara Pradella, o ACI Social já traça metas para o futuro próximo: “Vamos encabeçar o estímulo a coleta e doação de sangue e estimular nossos associados, enquanto pessoas físicas e jurídicas a direcionar parte do Imposto de Renda em benefício às entidades filantrópicas de nossa região. Queremos fazer da nossa ACI uma entidade fortalecida quando falamos em solidariedade e amor ao próximo”, relata Marisa.

Medidas para amenizar os efeitos da crise:

Tendo em vista as consequências que as medidas dos decretos trazem aos setores de comércio e serviços, a ACI Carlos Barbosa comunicou a redução de 50% na mensalidade para associados dos segmentos em questão para os meses de maio e de junho.

A entidade anunciou também que está reunindo esforços junto à Federasul e ao CIC Serra  para a pronta retomada do ensino, tendo consciência dos prejuízos à educação sofridos desde 2020.

Para a próxima Assembleia Geral da entidade, haverá a apresentação do projeto de um Centro Empresarial para o Parque de Eventos Guido Pasqual Sganderlla.

Dúvidas e esclarecimentos sobre prestação de contas e serviços da ACI Carlos Barbosa podem ser esclarecidas por contato direto com a entidade, através do telefone 3461.7600.