Português Italian English Spanish

Prefeitura de Garibaldi seguirá realizando testagem na população

Prefeitura de Garibaldi seguirá realizando testagem na população


Em 271 pessoas testadas, 20 apresentaram resultado positivo da Covid-19

Garibaldi- A Secretaria Municipal de Saúde de Garibaldi seguirá realizando a testagem em massa da população, mantendo o cronograma de ações no combate à Covid-19. O teste gratuito de antígeno iniciou na segunda-feira,21, e terá sequência durante os próximos dias. Conforme o prefeito Alex Carniel, em entrevista à Rádio Estação FM, os testes estão sendo realizados em pessoas de 18 a 50 anos.

“Neste primeiro momento foram testadas 271 pessoas, sendo que 20 apresentaram resultado positivo para a doença da Covid-19, um percentual de 7,38%. Analisando esta média e num comparativo com outros municípios, Garibaldi está abaixo dos demais, que também estão testando e apresentaram entre 10% e 12%, comentou Carniel. Ele classifica que isso é graças as medidas restritivas impostas, para conter a contaminação da população. (Ouça a manifestação do prefeito)

Os positivados foram orientados a firam em isolamento, juntamente com familiares e serão monitorados pela equipe de saúde. Para realizar o teste é necessário ser maior de 18 anos e apresentar documento com foto.

As equipes estarão nesta quarta-feira, 23, das 9h às 11h30min na comunidade de Marcorama, à tarde, das 13h30min às 16h na Unidade Básica de Tamandaré, e na quinta-feira, 24, das 9h às 12h na Unidade do bairro Fenachamp e a tarde, das 13h30min às 16h em Costa Real. Na sexta-feira,25, o atendimento voltará a acontecer no Boulevard das 9h às 15h.