Português Italian English Spanish

Live irá tratar sobre carteira de identificação da pessoa com autismo

Live irá tratar sobre carteira de identificação da pessoa com autismo


Evento será nesta quinta-feira, 01, iniciando às 19h

Carlos Barbosa- Uma proposta da vereadora Lucilene Marchi, que desde a gestão anterior na Câmara de Vereadores, tem brigado por causas como esta de pessoas com transtorno de espectro autista e tem recebido respaldo até mesmo do governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que já autorizou a implementação do projeto em todo o estado.

Para falar mais sobre este assunto, nesta quinta-feira,01, Lucilene irá coordenar uma live, com início às 19h, contando com a participação do presidente da Fundação de Atendimento ao Deficiente e ao Superdotado do Rio Grande do Sul – FADERS, Marquinho Lang. O evento terá ainda a presença da Assistente Social da APAE de Carlos Barbosa, Daniela Bissolotti.

O assunto em pauta, será a criação da carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista, com seus benefícios em todo o estado do Rio Grande do Sul. Conforme a vereadora Lucilene, ela já solicitou para que seja feito um censo em todo o município, buscando saber o número de pessoas autistas. Isso já foi encaminhado ao Executivo. A live será no facebook da vereadora Lucilene Marchi. Ela  se manifestou à Rádio Estação FM (Ouça o áudio)